Chamada-convite para a Antologia Literária Cidade volume 11
(recepção de inscrições: até o dia 23 de outubro. Tema: Livre.)

cidade8capa detalhe

A Antologia Literária Cidade foi criada com a finalidade de centralizar autores numa publicação fora do eixo, de oportunizar espaço para novos autores, que ainda não tiveram seus textos publicados em livros, e oferecer um diferencial em relação a outras publicações do tipo. Até o presente volume conseguimos cumprir este objetivo. Foram 10 volumes que contaram com a participação de quase 200 autores: de alunos de Ensino Médio a professores com doutorado, de autores nunca publicados a autores com mais de uma dúzia de publicações, com a participação de autores de várias cidades do Brasil e também com autores residentes em outros países (Áustria, Austrália, Suíça e Portugal).
Uma busca pelo google entre aspas pode ajudar você a ter um amplo painel do que foi a antologia. Na web, você vai encontrar muita coisa: vídeos, fotos, gente falando bem, gente falando mal (naturalmente, pois não somos perfeitinhos perfeitinhos), citações no currículo lattes por autores-poetas que são também professores pesquisadores em universidades, transcrições de poemas, contos e crônicas que foram publicados, etc. Na busca mais recente que fizemos apareceram mais de 13mil links, mas é provável que sejam só 5mil.
Nosso primeiro lançamento ocorreu na Feira PanAmazônica do Livro e contou com a presença de autores que viajaram de São Paulo, Minas e Brasília para conhecer pessoalmente os organizadores da publicação e também prestigiar o lançamento.
Como a Antologia Literária Cidade foi nosso projeto piloto e estava meio esquecida, resolvemos neste momento trazê-la de volta repaginada, embora com as características básicas de toda e qualquer publicação como esta.
A participação é cooperativada e o valor da cota é de R$ 68,00 (cartão) ou através de depósito bancário com desconto: R$ 60,00. Valor correspondente a duas páginas, dois exemplares. Postagem à parte e valores de capa e de exemplares adicionais definidos posteriormente.
São entre 80 e 100 cotas. Caso recebamos trabalhos que ultrapassem as 100 cotas, serão publicados os volumes 11 e 12 (com quantidade igual de autores em cada um dos volumes) dos quais o autor receberá apenas os exemplares do volume a que estiver participando. Neste caso, o autor poderá ter seus textos publicados no volume 11 ou 12 da coleção, mas poderá adquirir cota de participação de modo a garantir presença em ambos.
Cada cota correspondente a um poema de até 80 linhas contando as linhas entre estrofes e minibiografia de até 30 caracteres com espaço. Ou: dois poemas de até 35 linhas cada, mais a minibiografia.
Todo material para publicação deve ser enviado unicamente para nosso email: editoraliteracidade@uol.com.br com o assunto “cidade-11”, anexando também a ficha de inscrição preenchida e assinada. Quais dúvidas, para este mesmo email. Assunto “cidade11 dúvidas”.
Formatação do livro: Livro será impresso em papel pólen 80 gramas, formato 16×23. Capa colorida com orelhas. Mínimo de 112 páginas, máximo indefinido.

Editora LiteraCidade

Anúncios