.

Convite Lançamento,

Flávio Machado, Editora LiteraCidade e Livraria da Travessa convidam para o lançamento de ‘Provisórios’, livro vencedor do Prêmio LiteraCidade-2013-Poesia e 2º no Troféu Ivan Junqueira da Academia Carioca de Letras. O lançamento será no dia 24/03 na Livraria da Travessa, rua Sete de Setembro, nº 54. O livro, que tem prefácio de Leila Miccolis e capa de Ana Cláudia Barros, apresenta um apanhado da produção poética do autor nas últimas duas décadas. Em Janeiro, Flávio conversou sobre o livro, sobre o prêmio e sobre sua produção literária. Na entrevista, ele demonstra por sua experiência, uma consciência estética relevante para a reflexão sobre a poesia atual e fala sobre a produção futura. Veja também o booktrailler feito por nosso parceiro Sansone Arte e, caso deseje se dar de presente um exemplar da obra e não possa comparecer ao lançamento, a mesma pode ser comprada na livraria virtual da Editora.

O PLC é um certame literário organizado pela Editora LiteraCidade, com sede em Belém. A partir da Amazônia, a editora tem tentado fazer diferente, “um trabalho de peixinho que procura encontrar um espaço no mar dominado por peixões editoriais” – segundo afirma o assistente da editora. A abrangência de atuação da editora não se limita à região norte, como você pode ver no vídeo do dia nacional do poeta, em que a homenagem aos poetas é feita com versos de poemas de autores publicados na casa. No vídeo, são indicadas as cidades dos autores.

Sobre o certame é importante ressaltar ainda a ajuda decisiva dos membros da comissão julgadora aos quais mais uma vez agradecemos: Franklin Morais (Mestrando UFOP), Katerine de Brito (doutorando UNICAMP), Raphael Soares (poeta, tradutor e graduado em Letras pela UFPA), Ricardo Alfaya (poeta, escritor, revisor freelancer) e Veridiana Valente (mestranda à época e atualmente doutoranda em Letras UFPA).

Aguardamos você, caso more no Rio de Janeiro. Caso não more, apenas acompanhe através da agenda do facebook informações e fotos do lançamento.

Um grande abraço desde esta calorosa e quente cidade de Belém, uma ‘casa de pão’ na Amazônia Brasileira.

Lene Sousa – Editora

Anúncios