Areadense lança livro de poesia contemporânea
COLABORAÇÃO
Leonardo Miranda
Jornalista

Minha biblioteca particular acaba de ganhar mais uma obra: Maço de Março. Trata-se de um livro de poesias de autoria do jovem escritor areadense Lucas Alvim. Conhecendo o trabalho do meu conterrâneo, digo que o meu exemplar ficará entre duas outras obras que, no meu entendimento, são de similar profundidade e intensidade: ficará entre As Flores do Mal de Charles Baudelaire e um livro de poesias de Arthur Rimbaud.

Agora, para quem não conhece o trabalho de Baudelaire e nem de Rimbaud, adianto que é melhor se preparar, pois quem se aventurar a ler Maço de Março irá chorar nos mais tediosos paraísos e também irá sorrir nos mais profundos abismos.

Apesar da juventude, o autor já tem considerável experiência no mundo da poesia. Lucas tem 23 anos e há cinco anos escreve como um dependente. O livro recentemente lançado possui mais de cinqüenta páginas e traz apenas as poesias que ele escreveu em março do ano passado. Esta primeira publicação foi possível graças a uma parceria entre o autor e uma editora independente que reconheceu o valor e acreditou no trabalho deste jovem e talentoso escritor areadense.

Atualmente, além de escrever poesias como um viciado, Lucas é estudante de Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de São João Del Rei.

Extraído da Folha Areadense [http://folhaareadense.blogspot.com.br/2014/01/areadense-lanca-livro-de-poesia.html]

 

 

 

Extraído da página da Folha Areadense no Facebookfolhaaareadense

Anúncios